domingo, 5 de setembro de 2010

Estilo... Navy

Oie gente !
Hoje vou falar de um estilo que eu acho lindo, e é otimo para o verão, o Navy.
Menos que antes, o navy ainda está na moda. Antes de tudo, é preciso explicar a tendência; o navy é aquele estilo inspirado nas vestimentas de marinheiros e coisas marítimas. A primeira pessoa a investir neste visual foi – claro – Chanel, lá nos anos 1920, na França.
A cintura alta faz parte de algumas peças, realçando ainda mais a tendência retrô do navy. Botões largos e ilhoses, vestidos, bermudas, regatas, saias garantem o tom navy no figurino. O dourado é a marca do estilo para acessórios e bijuterias.


Como cores principais, o estilo navy conta com o vermelho, azul e branco, basicamente. Ora ou outra, um pouco de cinza para dar uma apagada no look. e abusar de acessorios dourados, para deixar o look mais Glam. A combinação é simples: o estilinho navy requer, sempre, algum detalhe em branco. Seja a camisa, seja o shorts, seja o sapato. Aliás, a maioria das camisetas são pólos e regatas

As listras também caracterizam o estilo navy, tornando as combinações bastante casuais. O lema é o conforto, nada de muito apertado, nada de muito largo. Tudo muito certo. Mais do que nunca, os shorts bastante curtos estão na moda, e eles são elementos base do estilo dos marinheiros. Aquela coisa simples: shorts curto, camisa azul e um chapéuzinho na cabeça. Por fim, chinelos ou docksides. Quer hora melhor pra comprar um? Tem em todas as lojas, de todos os tecidos e cores, só você experimentar e levar.

Aqui um jeito mais basico de usar o Navy, apostando em camisetas ou vestidos listradinhos, e com detalhes vermelhos.
Também achei fotos para os homens, o principio é o mesmo, as mesmas cores, listras, etc..

Aqui algumas peças que vcs podem apostar para fazer seus looks Navy:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário