quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jaqueta Americana

Hi people! sei que estou em falta com vocês aqui no blog, mais é porque essa semana foi semana de prova na faculdade, então eu tava estudando muito e sem tempo para entrar aqui, desculpem, mais agora acabou (graçasaDeus\o/), então vai voltar tudo ao normal agora, rs!

Hoje eu vou falar de uma coisa que eu acho bem legal, mais é pouco comum, principalmente no Brasil :( a JACKET AMERICAN COLLEGE. rs'
Feito de cetin, lã ou em couro, as jaquetas dos estudantes americanos são lindas, para quem não lembra, o casaco já foi usado em vários filmes e seriados. Aqueles que retratam a vida de estudantes americanos.
O modelo nasceu no final dos anos 40 e normalmente é chamado de Teddy ou Letterman, por causa das letras das iniciais das escolas americanas que são bordadas na jaqueta.
Naquela época ele era usado apenas pelas equipes esportivas de basquete e futebol, mas no final dos anos 50, ele caiu no gosto de todos os estudantes.
Andy arrazando com sempre ^-^
Para completar, o estilista Alexander Wang também fez a sua versão de Letterman Jacket em seu último desfile, durante a semana de moda de Nova York.Eu ameei demais, e queria uma, mais nunca vi por aqui, pena :/
E vocês, gostaram da jaqueta aamericana? comentem *-*

bbj'

PS.: Desde o mês de fevereiro de 2013 estamos em um domínio novo, com as melhores dicas de moda! Link: semrotulos.com.

12 comentários:

  1. ola,seu blog eh bem legal, vc pode indica onde eu compro uma dessa se puder manda pelo meu e-mail obrigada pela atençao continui assim.
    bju:*
    erykakarollayny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ha apaga o comenter depois vou deixa outro para vc deixa aí ok, eh por causa do e-mail bju obrigada.
    eryka.

    ResponderExcluir
  3. garota seu blog tah bem legal adorei as fotos
    todas estao lindas continui assim que vc tem futuro bjaum:*

    eryka.

    ResponderExcluir
  4. Quero Saber onde eu comrpo uma dessas no moedelo masculino,pesquisei varias vezes ainda não achei se voçe souber manda para meu email:
    Ri_ChardFilipe@hotmail.com
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. ola achei seu blog muito interressante mais eu gostaria muito de saber aonde eu encontro uma jaqueta assim no modelo masculino vi que todos estao pedindo eu tbm qro neh kkk valeu e um bjo
    rodrigo_trajano@hotmail.com


    PS: te achei uma gatinha sabia

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Aqui está um site aonde vende Jaquetas College. O site é super recomendado e confiável.
    Todas as informações sobre a compra e contato, você encontra no próprio site.

    http://rocketqueenimportados.tanlup.com/category/jaquetas-college

    Se caso quiser falar comigo, meu e-mail: saellenmendes@hotmail.com

    Gostei da matéria. Sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu sou de Portugal e gostava de comprar um desses casacos a um preço acessível.
    Sera que me podia arranjar??

    Preciso de respostas!
    Obriigadaa!!! (:

    ResponderExcluir
  8. Heey, adorei o post, mas só uma coisa: Essas letras na lateral do casaco tem algum significado? Se souber, me responde por favor. Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! as jaquetas college, antigamente, vinham com as letras iniciais do nome do colegio, mais hoje não é mais assim, não tem um significado especifico, tem com todas as letras.

      Excluir
    2. E onde é que compra, existe algum site seguro para comprar essas jaquetas? pode escolher a letra?

      Excluir
  9. ola vc sabe onde tem pra vender aki no brasil essas jaquetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! não sei uma loja segura para fazer a compra da jaqueta, pq nunca comprei! mais olhando por ai, vi um site que vende, http://www.thesweetstore.com.br/ beijos!

      Excluir