terça-feira, 19 de abril de 2011

PeleMania #arezzo

Oi pessoas, como vocês já sabem, a nova coleção da Arezzo causou muita polemica né?
Nessa segunda-feira (dia18) nos Trending Topics brasileiro estavam as palavras ' #arezzo ' e ' PeleMania ' que é o nome da nova coleção. A coleção foi lançada na quinta-feira 14 de Abril de 2011, totalmente "ilegal" (ao olhos dos defensores dos animais) que tem como material peles de raposa e coelho para confecção de sapatos, bolsas e echarpes! a maioria das pessoas estão revoltadas com a nova coleção. No Facebook, foi criada uma página intitulada "Boicote Arezzo" e convoca as pessoas, para um ato de protesto na porta da loja com bichos de pelúcia ensanguentados.
A assessoria da empresa garante que mais de 90% da coleção "Pelemania" é feita de pele sintética e que somente em uma bolsa foi usado pele de raposa. Além disso, há detalhes em calçados da coleção. Mais de 80% dos produtos da empresa são de couro bovino ou ovino. A Arezzo decidiu recolher toda a coleção que usava pele de animais de todas as lojas e mandou um comunicado para todos os consumidores:

"Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo
.

aqui algumas peças da coleção PeleMania da Arezzo:

Para finalizar, uma imagem pra "relembrar" a coleção "linda" lançada pela Arezzo...
Eu até gostei de algumas peças, mais acho que usar pele de animais para isso é errado. acho que a moda já está cobrando um preço alto demais, a propria vida de animais!?
E ai, qual a opiniao de vocês sobre isso?
bbj'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário