quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Color Blocking

O color block nada mais é do que usar "bloco de cores" no look, por exemplo, um vestido com duas ou mais cores que aparecem em blocos, quase listras, em uma mesma produção. As cores, podem ser vibrantes ou não. Depende, principalmente do estilo de cada pessoa. O color block mistura diferentes cores em um look só e veio pra ficar. A moda é usar peças minimalistas, contrastando ton frios com quentes ou harmonizando cores semelhantes (por exemplo, pink com lilás).

A tendência apareceu lá no hemisfério norte no ano passado e tem tomado o mundo. A grife gucci começou seu desfile com cores vibrantes, todas juntas. Mas não foi só ela! Além da Gucci, a Jil Sander, Louis Vuitton, Prada, Lanvin, Diane von Furstenberg também mostraram cores vibrantes em "blocos".


Importante: essa tendência só vale para peças de roupa minimalistas, ou seja, aquelas sem estampas ou com muitos detalhes.

Confira então algumas regrinhas de combinação para não errar na hora de usar:

1. Paletó azul-royal + calça verde-bandeira + acessório (lenço) verde-limão

2. Top verde-jade + saia vermelha + acessório (cinto) coral

3. Blusa lilás + saia amarela + acessório (sapato) vermelho

4. Blusa laranja + saia turquesa + acessório (bolsa) tijolo

Fonte: blog M de Mulher


Esse tipo de styling demanda coragem, informação de moda e pode deixar o look bastante divertido. Uma boa forma de começar é com somente duas peças. Pegue uma blusa, uma saia e invista nas cores diferentes. Para quem ainda ficar com medo, tem as peças que já vem prontas no color blocking.

Então, gostaram da moda color blocking? usariam? COMENTEM!!

bbj'

.

2 comentários:

  1. Muuito legal!!
    mas eu realmente não teria coragem de abordar nessa moda rsrs

    ResponderExcluir
  2. Amooooooo essa moda , acho um luxo, essas misturas de cores , aprovo e já estou usando ! xoxo :*

    ResponderExcluir