quinta-feira, 1 de março de 2012

Inspiração do dia: Chapéu

“O chapéu pode ser um acessório que vai transmitir senso de humor, formalidade ou caricatura. Quem usá-lo precisa carregar. Tem que usar, ter estilo, ser criativo e se sentir bem, porque é um acessório diferente. O brasileiro não está acostumado”, garante a consultora de imagem Carolina Fernanda Baetta.
Sempre é bom lembrar que o chapéu deve ser o acessório mais importante do look. Então, é importante utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares. Quando ele tiver abas enormes, é indicado ficar com os cabelos presos, a não ser que eles sejam de tamanho curto ou médio. Se for um chapéu sem abas, as madeixas podem estar longas e soltas.

Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.

Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário