sábado, 2 de junho de 2012

Dica de make





Todas sabemos que para ter uma maquiagem perfeita, devemos começar pela pele, hidratar, usar protetor solar, etc.. E na hora de realmente fazer a make, se não fizer a 'base'  (trocadilho) da maquiagem legal, nada fica bom, pensando nisso o is TeenVogue vai ajudar você, Dando aqui, dicas para você! 
A forma do rosto, dos olhos, nariz e queixo são características marcantes em cada um de nós. Alguns artifícios como “escurecer” através da maquiagem servem para disfarçar alguma característica que lhe desagrade. 
Para causar esse efeito de escurecimento, você pode usar pós-compactos um tom acima da cor da sua pele, criando uma sombra. Só tome cuidado para não marcar muito, a suavidade é peça chave quando se trata de maquiagem e o exagero pode causar o efeito contrário.


O blush pode mudar sua vida! rs. Veja algumas dicas para o seu tipo de rosto:

Rosto Quadrado
O rosto quadrado tem maxilar com ângulos acentuados e laterias com linhas retas, testa e queixo com pouca altura e em linha reta.
Amenize os ângulos aplicando o blush no côncavo das bochechas (da orelha à boca) e nos cantos do rosto (da testa, do maxilar e do queixo).Escurecer os ângulos e clarear o centro a zona T;

 Rosto Redondo:
O rosto redondo tem comprimento e largura na mesma medida, Bochechas evidentes, têmporas e maxilar inferior com formas acentuadas, centro da testa e queixo pequenos e salientes.
O objetivo é alongar. Aplique o blush apenas na lateral da bochecha, de preferência com uma cor mais escura que o tom de sua pele ou opaca,escurecer as saliências e escurecer as laterais, a maquiagem deve alongar e suavizar as formas que desagradam; Para dar uma impressão longilínea, use blush nas diagonais; Use iluminador no centro da testa, topo das maçãs e topo do queixo.

Rosto Triangular:
O rosto triangular invertido tem a largura do queixo mais estreita do que a testa
Para equilibrar o formato, passe um pouco de blush nas laterais da testa e no queixo, e também sobre o osso das maçãs, em um traço que vai em direção às orelhas

Rosto Comprido:
O rosto comprido é aquele em que a distância entre a testa e o queixo é maior que a largura.
Para encurtar o rosto, aplique o blush na região frontal e central das maçãs. Também escureça toda a largura da testa perto da raiz do cabelo e a parte inferior do queixo.

Queixo Proeminente
Invista na maquiagem dos olhos, desviando a atenção; Destaque os lábios, deixando o contorno do lábio inferior, invadir um pouco a área do queixo; Tente criar uma covinha com o blush, abaixo do novo contorno da boca;

Gostaram das Dicas de make? Me contem nos comentarios!

Ps.: Quero agradecer a todas as novas segidoras do blog, e a todos que estão comentando nos post's, muito obrigada de verdade, isso nos deixa muito felizes! Continuem assim, comentando, seguindo, e nos ajudando sempre! 
Haaa, to querendo fazer um tutorial de make, o que vocês acham? e sobre qual maquiagem fazer?! me contem nos comentarios!
Beeijos!
.

4 comentários:

  1. Muito legal essas dicas.... Podiam falar mais de Make aqui..... Bjoo....

    ResponderExcluir
  2. o make mal feito pode destruir qualquer beleza

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou seguir essas dicas e tbm gostaria de ver mais matérias sobre dicas de make, bjs

    ResponderExcluir