terça-feira, 17 de julho de 2012

Peplum!


Uma das tendências que eu tenho mais visto, tanto na TV quanto em blogs, é a do Peplum. O peplum consiste em um volume na altura da cintura, se assemelhando à uma microssaia. Essa tendência não surgiu de agora, ele foi criado no início dos anos 50 pelo Christian Dior, e assim como hoje, o peplum foi sinônimo elegância e sofisticação.
Podemos ver essa tendência em saias, blusas, vestidos, jaquetas e casacos. Especialmente depois que a princesa Kate começou a usar, essa tendência virou febre.
Uma das preocupações quando nos deparamos com essas peças, é a questão de que elas podem aumentar o quadril. Para pessoas que possuem um quadril mais largo , é recomendado investir em looks com tons escuros e optar por um volume menor. Combinações monocromáticas ficam um luxo e fica super charmoso combinar com peças mais sequinhas. Também é verdade que o peplum (quando aplicado em toda circunferência da peça) costuma ajudar a afinar a cintura e disfarçar uma pequena barriguinha.
Pessoas que possuem o corpo em formato de triângulo invertido (ombros mais largos que o quadril) serão as mais valorizadas por essa tendência: o peplum ajuda a equilibrar a silhueta, afina a cintura e deixa o quadril mais largo e proporcional aos ombros.
Gostaram da tendência? Usariam?
Comentem então!!
até mais.
.

4 comentários:

  1. amei esse post... eu querooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito um look assim.. não tenho quadris largos e isso vai me ajudar.. =D.. Amei o post.. Eduardo Petarle, vc está de parabéns!

    ResponderExcluir