quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vestidos de Formatura - Dicas

Já estamos quase chegando ao final do ano, e pra quem tá terminando a faculdade isso é uma grande alegria. O momento mais épico na vida do formando é a formatura, seguido de bailes e etc. E uma das maiores preocupações que as mulheres têm nessa hora é a escolha do vestido certo para a ocasião.
Para a escolha do vestido é necessário avaliar dois critérios: glamour e conforto. As fotos ficarão para as gerações futuras, então é importante caprichar no look. Além disso a formatura é tipo como se fosse o casamento com a tão almejada profissão. Por isso, estar linda e confortável é muito importante, afinal você vai querer curtir muito a sua festa de formatura, dançar, tirar várias fotos com amigos e familiares.
Longos:
vestido longo é um dos mais solicitados pelas futuras profissionais em dias de formatura. A dica de ouro é preferir tecidos mais leves, que proporcionem um movimento bem legal quando você estiver andando, a ideia é se sentir como uma modelo na passarela mesmo. Os tons metalizados estão bem modernos, quando escolher o vestido não se esqueça de continuar fiel ao seu estilo, caso contrário o desconforto é imediato e você acaba perdendo a festa.
Longuetes:
vestido longuete é um dos preferidos, principalmente para as mais baixinhas, pois ajuda a alongar. Muitos optam também pelo longuete pelo fato de terem receio de usar um longo e arrastarem o vestido no chão ou ficarem com a mobilidade um pouco reduzida.
Para gordinhas:
Evite modelos com tecidos armados, babados, camadas e tecidos com textura, pois vão acabar te deixando maior. A regra dos tecidos leves é bem válida. Pode usar um tomara que caia sim, desde que você se sinta confortável no modelo. Vestidos com alça dão uma sustentação maior, em especial para quem tem seios volumosos. O vestido com brilho está bombando e poderá ser o seu companheiro nesse momento. (Obs.: brilho em lugares indevidos, acabam aumentando o volume, por isso, muito precaução ao usá-lo.)

E aí garotas, gostaram das dicas?
Até a próxima...
.

3 comentários:

  1. Ameeeiii.. o post.. e ainda estou com muitas dúvidas sobre os vestidos que devo usar.. mas a dica dos tecidos leves.. com certeza será válido para mim!.. E os vestidos com renda e tecido leve.. é uma boa combinação??

    Juliana dos Santos Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São uma ótima aposta, e é super tendência!

      Excluir
  2. Ameii o post, vai ajudar pra mim começar em pensar no meu.!
    Gostei do post incluir modelos e dicas pras gordinhas.

    Parabéééns vcs estão arrazando nos posts... ^^

    ResponderExcluir